segunda-feira, 20 de abril de 2009

Chega de tanta passividade!

Este blog destina-se a denunciar/ relembrar/ não deixar passar em branco as barbaridades realizadas por nosso políticos. Espera-se contar com a adesão e a participação de todos aqueles que estão cheios de tanta coisa errada em nosso país.
Espero poder atualizá-lo com frequência, mas não garanto, pois trabalho o dia inteiro, inclusive aos finais de semana, e, apesar disso, meu poder de compra sempre diminui e meu salário não acompanha a inflação (muito ao contrário do dos políticos e juízes, por exemplo, reajustado sempre acima - e muito).
Ok, eu sei, ao menos tenho emprego. E saúde. Pergunto: é errado buscar o melhor para si? É errado tentar melhorar o país e a própria situação, para deixar um pouco de esperança para os filhos?
Por que é que aqueles que mais deveriam fazer por isso, por terem recebido a confiança do povo - traduzida em votos - são os que mais "se lixam" para isso, e pensam apenas em si mesmo? Por que é que alguém que recebe 15 ou mais salários mínimos, além de ter todas as contas (moradia, carro, passagens, telefones, etc.) pagas, precisa desviar mais ainda? E O QUE É PIOR, POR QUE É QUE, MESMO FAZENDO ISSO, O POVO AINDA OS REELEGE???
Em outros tempos, por bem menos motivos do qua há atualmente (e com menos recursos do que hoje em dia), a população tomava as ruas, manifestava sua indignação e seu descontentamento em relação a tudo o que a incomodava.
Por que é que hoje em dia há tanta passividade?
Por que é que as pessoas reclamam, mas não fazem nada?
Aliás, por que é que reclamam, mas só até a novela começar?
Por que temos que trabalhar cada vez mais, sem vermos nosso padrão ou qualidade de vida aumentar na mesma proporção?
Por que é que denunciamos ou apresentamos queixa de quem nos rouba a carteira com 50 reais e nada fazemos contra aqueles que roubam milhões?
Por que desejamos tanto ver preso aquele bandido que bota o a arma na cabeça de nossa filha para roubar o carro, e presenteamos outros, que roubam muito mais, com um novo mandato?
Por que muitas pessoas reclamam de votar uma vez a cada dois anos, mas votam várias vezes por semana para eliminar alguém do 'Big Brother'?
Estudamos em História hoje em dia revoluções, manifestações feitas há alguns anos, décadas ou séculos atrás. O que nossos netos estudarão (se existirem ainda escolas e professores até lá...)? A nossa passividade? Nosso costume de aceitar tudo de cabeça baixa? De reclamar baixinho, sem fazer nada?
Enfim, este não é um blog partidário, o vermelho no título explica-se por sua característica de chamar a atenção, de atrair o olhar; usaremos outras cores com frequência.
Por que é que hoje se usa tanto a internet para coisas como marcar uma guerra de travesseiros ou combinar um dia para usar o metrô sem calças, e não se usa para fins produtivos???

QUANDO A INDIGNAÇÃO VAI VIRAR AÇÃO??

2 comentários:

  1. Difícil essa, pois são tantas!!!
    Estamos indignados com tanta coisa, mas assim mesmo ainda acredito no justiça.
    O melhor é continuarmos a esclarecer as mentes.
    Uma mente inquieta pode produzir muitas mudanças.

    ResponderExcluir